A autarquia de Arruda dos Vinhos celebrou um protocolo com o Clube Recreativo e Desportivo Arrudense e Externato João Alberto Faria. A sessão de outorga do protocolo tripartido decorreu dia 6 de março no Pavilhão Polidesportivo, informou esta autarquia em comunicado.
Segundo a mesma fonte, com este novo protocolo, revogou-se o anterior protocolo que vinha vigorando desde 1993 entre a Câmara Municipal e o CRDA.
“Com o envolvimento, empenho e contributo destas 3 entidades, o novo protocolo, que vigorará nos próximos 5 anos (após aprovação da Assembleia Municipal) reforça os meios financeiros ao dispor do CRDA, permitindo uma gestão mais eficaz deste imprescindível equipamento de utilização coletiva (pavilhão polidesportivo), e que contribui para planear, com maior segurança, a execução de necessários investimentos de melhoria num quadro plurianual”, sublinha a autarquia.
Está ainda a ser ultimada a aquisição pela Câmara Municipal de pelo menos 6 desfibrilhadores automáticos, a ser colocados em vários pontos estratégicos, sendo um deles também o pavilhão polidesportivo do CRDA, conclui a mesma fonte.