A câmara cadavalense deliberou, por unanimidade, voltar a aplicar a medida de atribuição de um apoio, de valor igual à isenção ou redução da fatura da água, saneamento e resíduos sólidos urbanos (RSU), para as famílias cujo rendimento tenha sido afetado pela Covid-19, informou esta autarquia em comunicado.
De igual modo, acrescenta a mesma fonte, o Município decidiu isentar ou reduzir o valor da fatura da água, saneamento e RSU, sob a forma de atribuição de apoio de valor igual, para as empresas cujo rendimento tenha sido afetado por consequência da mesma crise sanitária.
Os respetivos regulamentos (disponíveis no site da Câmara do Cadaval) preveem, entre outros aspetos, os requisitos que famílias e empresas devem cumprir para poderem ser abrangidas por cada uma das medidas de apoio, sublinha a autarquia.
A mesma fonte acrescenta que o apoio financeiro deverá ser solicitado através de requerimento (minutas disponíveis também disponíveis no site municipal) dirigido ao Presidente da Câmara Municipal do Cadaval e acompanhado de elementos de prova que o/a requerente entenda por relevantes, nos termos do regulamento.
Após preenchido o requerimento e anexada a dita documentação, o pedido deve ser enviado para atendimento@cm-cadaval.pt (no caso das famílias) ou para empreendedorismo@cm-cadaval.pt, no caso das empresas. Podem ainda ser remetidos pelo correio, para: Câmara Municipal do Cadaval, Av. Dr. Francisco Sá Carneiro, 2550-103 Cadaval, conclui a autarquia.