O futuro Centro de Interpretação do Geoparque Oeste – Terras do Jurássico vai ser instalado na antiga Escola Básica do 1º Ciclo do Bombarral, localizada junto à Praça da República.
A cedência do edifício escolar foi anunciada, esta quarta-feira, pela Câmara Municipal do Bombarral, cuja celebração do protocolo contou com as assinaturas do presidente Ricardo Fernandes e de João Serra, em representação da direção da AGEO – Associação Geoparque Oeste.
Em comunicado, a autarquia explica que a principal missão do Centro de Interpretação passa por “dar a conhecer todo o território do Geoparque, as suas maravilhas geológicas, ambientais e heranças culturais que tornam este território único e motivo de orgulho das suas gentes, permitindo continuar a preservação deste património”.
Despertar o interesse para a ciência e promover o seu desenvolvimento sustentável na região, são também prioridades para esta organização.
A cerimónia protocolar realizada nos Paços do Concelho, contou ainda com a presença do vereador municipal Vítor Fonseca.