Pela terceira vez, o Mercado Medieval de Óbidos (MM) é candidato ao Prémio Cinco Estrelas Regiões. Este selo é considerado uma garantia de escolhas dos consumidores do melhor que se faz em Portugal.
Com o período de candidaturas e nomeações das marcas comerciais concluídas, encontra-se a decorrer a última fase dos respetivos testes para a edição 2021.
Na área de Cultura e Lazer, o MM surge na categoria Festas, Feiras e Romarias.
O “Prémio Cinco Estrelas Regiões” visa determinar o grau de satisfação de produtos, serviços e marcas portuguesas que influenciam o consumidor nas suas «decisões de compra».
A satisfação pela experimentação, a relação preço-qualidade, a intenção de compra ou recomendação, a confiança na marca e a inovação, são os principais critérios de avaliação desta organização.
Em 2020, Óbidos, para além do MM, arrecadou mais dois prémios. Ginja d´Óbidos, na categoria Produtos Tradicionais Portugueses, e Vila de Óbidos, na categoria Aldeias e Vilas.
“Chegou agora o momento de dar voz à população para identificar os elementos culturais, patrimoniais e sociais mais relevantes de cada região do nosso País”, refere comunicado do Município de Óbidos.
Com o apelo à votação, a autarquia explica que os portugueses terão a “oportunidade de nomear os ícones regionais de interesse nacional da sua preferência”; aqueles que nas diferentes categorias “consideram extraordinários, realmente Cinco Estrelas”.
Segundo a mesma fonte, a votação efetuada através do site r.cinco-estrelas.pt encontra-se disponível até final de Março.
Os vencedores de 2021 serão conhecidos a partir do início do mês de Abril.