A Câmara de Arruda dos Vinhos alerta os pais para que tenham em atenção os carregamentos dos cartões e as reservas atempadas das refeições dos educandos, no seguimento da reabertura dos jardins de infância e 1º ciclo, na próxima segunda-feira.
“Tendo em conta a reabertura dos jardins de infância e 1.º ciclo já a partir da próxima segunda-feira, 15 de março, anunciada ontem pelo Primeiro Ministro no âmbito do plano de desconfinamento para Portugal, alertamos para que tenham em atenção a necessidade de realizar os carregamentos do cartões e as reservas atempadas das refeições dos vossos educandos, diz a Câmara de Arruda dos Vinhos numa nota dirigida aos pais, divulgada nas redes sociais.
O Município informa ainda que foram determinados os valores mínimos e máximo das Atividades de Animação e Apoio à Família (AAAFs), bem como o valor das Componente de Apoio à Família (CAFs), e os auxílios económicos do ASE para material escolar.
A mesma fonte acrescenta que as candidaturas para o transporte escolar continuam a decorrer e que “todas as candidaturas ao transporte escolar para o EJAF e AEJIA, submetidas até ao dia 10 de cada mês e que reúnam condições de deferimento, os alunos terão passe no mês seguinte”.
O Município pela ao “sentido cívico de cada um”, de modo a que o regresso ao 2º período deste ano letivo “possa ocorrer dentro do que é desejável”.
Para a autarquia, a situação epidemiológica provocada por este vírus “afeta a nossa vida social e o funcionamento das instituições, pelo que devemos ser ainda mais preventivos”.
A Câmara garante que a escola “é um lugar seguro, e continuará a ser um local seguro se todos cumprirmos com as regras estipuladas pela DGS, pelos Planos de Contingência e pelo Manual de Procedimentos”.
E acrescenta: “se o seu educando manifestar algum sintoma, por favor contacte a linha SNS24 – 808 24 24 24 e avise a escola. Agora, mais do que nunca, temos que ser rigorosos por forma a conseguir um ensino presencial e em segurança para todos”.
Recorde-se que António Costa anunicou ontem ao País que a “reabertura da sociedade” tem início a 15 de março, desde logo com a abertura de creches, jardins de infância e as escolas do 1.º ciclo do ensino básico.