O Comando Territorial de Lisboa desmantelou uma grande plantação de canábis e deteve dois homens de 57 e 64 anos por tráfico de estupefacientes em Arruda dos Vinhos, ao final do dia de ontem, 11 de março.
Em comunicado, a GNR explica que, após o alerta de um pequeno foco de incêndio no interior de um armazém, os militares da Guarda “deslocaram-se de imediato para o local, tendo constatado um forte odor a canábis”. No decorrer das diligências policiais, “foi possível apurar que se tratava de um armazém onde era produzida canábis, tendo os dois suspeitos sido detidos”.
No seguimento da ação policial foi possível apreender 2.553 pés de canábis (230,5 quilos) em vários estágios de maturação, 7 mil bolachas de sementes de canábis, 15 sacos com cabeças de canábis (16 quilos), 267 lâmpadas de halogéneo para aquecimento, 38 ventoinhas, 66 filtros com tubagem de ventilação, diverso material relacionado com a plantação, germinação, secagem e venda de canábis, dois telemóveis e material informático e 445 euros em numerário.
Os detidos foram constituídos arguidos e serão presentes hoje, dia 12 de janeiro, a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial de Vila Franca de Xira, para aplicação das medidas de coação, conclui a mesma fonte sublinhando que esta ação contou com o reforço do Posto Territorial de Arruda dos Vinhos.