O município de Alenquer vai atribuir neste ano letivo de 2020/2021, 10 bolsas de estudo a alunos a frequentar pela primeira vez o ensino superior e 33 bolsas para alunos em prosseguimento de estudos, informou esta autarquia em comunicado.
Segundo a mesma fonte, as bolsas têm um valor de 500 euros anuais, um investimento municipal de 21.500 euros, e têm como destinatários os alunos oriundos de famílias com rendimentos reduzidos e que, por esse motivo, já são abrangidos pela Ação Social Escolar do Ensino Superior.
Estas Bolsas municipais “constituem desta forma um apoio suplementar para despesas correntes, como a aquisição de títulos de transporte e de livros técnicos/sebentas para algumas disciplinas”, explica a autarquia.
Em poucos anos o Município de Alenquer ampliou a atribuição de Bolsas de Estudo para Alunos do Ensino Superior de 10 bolsas no ano letivo 2014/15, para 43 bolsas no corrente ano letivo, “visando de forma progressiva o aumento do apoio aos jovens e suas famílias do nosso concelho”, conclui a mesma fonte.