A possibilidade de uma candidatura de Pedro Santana Lopes à presidência da Câmara Municipal de Torres Vedras “existiu”, mas, “neste momento, está fora de questão”, garantiu Luís Carlos, Presidente da Secção de Torres Vedras do PSD, à RTVON.
A edição desta segunda-feira do Diário de Notícias noticia que Pedro Santana Lopes estaria “na calha para liderar a lista do PSD em Torres Vedras”. Uma notícia que já tinha sido, de resto, avançada pela RTVON há duas semanas. Questionado pela RTVON, Luís Carlos explica que há duas semanas “havia várias hipóteses” e que a possibilidade de ser Santana Lopes “existiu”, mas, “neste momento, está fora de questão”.
O jornal desmentiu, entretanto, essa informação, sublinhando que Pedro Santana Lopes garantiu ao DN que não irá enfrentar Carlos Bernardes, pelo PS. A RTVON tentou confirmar junto do antigo autarca de Lisboa e da Figueira da Foz essa garantia sem sucesso.
O DN avançava que Pedro Santana Lopes teria sido desafiado pelas estruturas locais do partido, uma informação que o Presidente da Secção de Torres Vedras do PSD não confirma, garantindo apenas que a “possibilidade existiu”.
Luís Carlos disse ainda que, até dia 24 de março, as estruturas locais “vão ter de decidir” quem será o candidato à Câmara de Torres Vedras.