O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP deteve três mulheres e seis homens, com idades compreendidas entre os 21 e os 44 anos, por serem suspeitos da prática do crime de violação de domicilio e introdução em lugar vedado ao público, na freguesia de Santo António, dia 12 de março.
Em comunicado, a PSP explica que os polícias ao passarem na Rua da Glória “estranharam a porta do edifício em causa estar a aberta, motivo pelo qual procederam a uma averiguação ao local”.
Durante o reconhecimento ao lugar, vieram a intercetar nove pessoas “por se terem introduzido de forma ilegítima no edifício e ali permanecerem, tendo também a intenção de o ocupar como habitação”, acrescenta a mesma fonte.
Os suspeitos “confessaram o crime e colaboraram com os Policias em todos os procedimentos necessários à concretização da detenção, após formalização da denúncia por parte do proprietário”, sublinha o comunicado.
A mesma fonte informa ainda que, “na efetivação de todas as medidas cautelares e de polícia, foi possível recuperar e apreender um telemóvel que teria sido roubado em data anterior, sendo o mesmo entregue ao seu legítimo proprietário”.
Os detidos foram notificados para comparecer no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa, tendo-lhes sido aplicado a medida de coacção de Termo de Identidade e Residência, conclui o comunicado.