O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP procedeu à detenção de uma mulher de 38 anos, por ser suspeita da prática do crime de violência doméstica, na freguesia de Santa Clara, em Lisboa, dia 16 de março, pelas 03h00.
Em comunicado, a PSP explica que a suspeita encontrava-se em casa com o seu namorado, juntamente com os filhos menores e outros familiares e pretendia sair da residência. “Por já ser de madrugada e a suspeita se encontrar ébria os seus familiares não a deixaram sair, o que levou esta a partir vários objetos que tinha na sua esfera de ação, no interior da residência”, sublinha a mesma fonte.
Os Polícias foram chamados ao local devido ao “ruído provocado” e deparam-se com a suspeita “bastante agitada, exigindo que o seu namorado abandonasse a residência”, acrescenta a PSP.
Enquanto os polícias tentavam “dirimir o conflito e entender o contexto da ocorrência”, a suspeita, “repentinamente, pegou numa faca de grandes dimensões e, enquanto o ameaçava de morte, tentou desferir um golpe no braço do seu namorado, tendo-lhe acertado de raspão na roupa”, explica a mesma fonte.
A PSP acrescenta que os polícias “rapidamente manietaram a suspeita, retirando-lhe a arma branca e procederam à sua detenção” e que a detida foi presente ao Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa, para 1º interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação termo de identidade e residência.