Um mariscador apeado com cerca de 70 anos, de nacionalidade portuguesa, encontra-se desaparecido desde quarta-feira depois de alegadamente ter saído de casa para praticar a atividade de captura de amêijoas na zona do Samouco, no concelho de Alcochete.
Em comunicado, a Autoridade Marítima Nacional refere que “ma sequência de um alerta recebido pela GNR ao início da noite de ontem, dando conta do desaparecimento de um mariscador, foi contactado o Comando-local da Polícia Marítima de Lisboa que se deslocou de imediato para o local para iniciar buscas, tendo as mesmas sido infrutíferas devido às fracas condições de visibilidade”.
Aos primeiros alvores de hoje “foram retomadas as buscas pelo homem desparecido, estando neste momento empenhadas uma embarcação do Comando-local da Polícia Marítima de Lisboa e uma embarcação da Estação Salva-vidas de Lisboa, pelo rio. Por terra, estão empenhados elementos da Polícia Marítima, apoiados por um drone, bem como elementos dos Bombeiros Voluntários do Montijo e dos Bombeiros Voluntários de Alcochete, também apoiados por um drone”, esclarece a mesma nota.
Para o local, foi também ativado o Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima para dar apoio aos familiares do mariscador desaparecido.
Segundo foi possível apurar junto dos familiares, o homem terá saído ontem de manhã para ir para a apanha de amêijoas na zona do Samouco, não tendo regressado a casa.