O corpo do mariscador desaparecido na passada quarta-feira na região do Montijo, no distrito de Setúbal, foi encontrado esta segunda-feira no Samouco, Alcochete, disse o comandante da Polícia Marítima.
O alerta foi recebido pelas 16h05 no Comando-local da Polícia Marítima de Lisboa, através de um pescador, que informou ter avistado um corpo na zona entre a Ponte-Cais do Samouco e a Ponte Vasco da Gama, tendo sido de imediato ativadas para o local uma embarcação da Polícia Marítima e uma embarcação da Estação Salva-vidas de Lisboa, que procederam à recolha do corpo e o transportaram para a Ponte-Cais do Samouco, em Alcochete.
O óbito foi declarado no local pelo Delegado de Saúde, tendo o corpo sido transportado pelos Bombeiros Voluntários de Alcochete, depois dos procedimentos legais, para a morgue do Centro Hospitalar do Barreiro.
O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima esteve no local para prestar apoio aos familiares e amigos da vítima.
Recorde-se que, segundo foi possível apurar junto dos familiares, o homem terá saído de casa na manhã de quarta-feira para ir para a apanha de amêijoas na zona do Samouco, não tendo regressado a casa.
Ao início da noite do dia 17 de Março, os familiares alertaram a GNR, dando conta do desaparecimento do mariscador, cujas buscas foram de imediato desencadeadas pela Polícia Marítima de Lisboa.