Os “Ultra Zebras”, claque da Associação Cultural Desportiva e Recreativa da Coutada, promove no sábado, 27 de março, uma recolha de géneros alimentares e bens de higiene pessoal para doar à delegação de Torres Vedras da Cruz Vermelha Portuguesa.
De acordo com os promotores, a iniciativa visa “fazer chegar às famílias em dificuldades” do concelho de Torres Vedras os bens recolhidos, que serão distribuídos pela Cruz Vermelha.
“São este tipo de iniciativas que definem a generosidade de uma coletividade e de um povo”, refere a associação da Coutada, salientando que “para além de uma responsabilidade desportiva, tem também uma responsabilidade social sendo um enorme prazer poder contribuir e colaborar”.
A recolha de alimentos e outros bens decorre entre as 9h00 e as 20h00 no pavilhão desportivo da Coutada. “Para quem não puder comparecer pode a qualquer altura doar o que desejar através da página oficial da Cruz Vermelha”, referem os organizadores.
A Associação Cultural Desportiva e Recreativa da Coutada foi fundada em 1951, na localidade de Coutada, concelho de Torres Vedras. O seu equipamento é desde então às riscas pretas e brancas e o emblema – a uva e a espiga – simbolizam os produtos que a terra dá aos seus conterrâneos.
Atualmente, o clube possui uma academia de formação de futebol, num total de cerca de 100 atletas federados, ginástica e aulas de zumba, para além de uma equipa amadora de BTT, que disputa algumas provas na região e ainda organiza anualmente o seu passeio “Rota do Sizandro”.