Dois homens foram detidos pela Polícia Judiciária (PJ) de Leiria por suspeitas da prática dos crimes de sequestro agravado, furto qualificado, coação e tráfico de estupefacientes.
Em comunicado, é revelado que os agentes levaram a cabo uma operação que “visou a interrupção da atividade criminosa desenvolvida por dois indivíduos, residentes em Leiria e na Batalha”.
Segundo a PJ, a investigação teve início em setembro de 2020, na sequência de um assalto a uma habitação de um homem de 29 anos de idade, “o qual foi sequestrado e barbaramente agredido”.
No decorrer das diligências, as autoridades policiais apuraram que os indivíduos “se dedicavam ao tráfico de estupefacientes”.
Na mesma nota, a PJ revela ainda que no decurso da ação policial, foi “detido em flagrante delito, na posse de estupefacientes, um terceiro homem”, tendo sido “também apreendidos, entre outros artigos, mais de 34 mil euros em dinheiro, equipamentos utilizados no cultivo de canábis indoor, bem como cerca de 5.880 gramas de canábis e 348 gramas de MDMA/ecstasy”.
Os três suspeitos, todos estrangeiros, com idades compreendidas entre os 24 e os 29 anos, apresentaram-se no Tribunal de Leiria para primeiro interrogatório judicial, tendo um deles ficado em prisão preventiva por decisão do juiz.
Aos outros dois detidos foram decretadas as medidas de coação de Termo de Identidade e Residência, a proibição de contactos com os outros arguidos e vítima, bem como a proibição de saírem de Portugal.