O vice-presidente da Câmara de Alcobaça, Hermínio Rodrigues, é o candidato do PSD nas próximas eleições autárquicas, disputando o concelho onde há 22 anos exerce mandatos como vereador.
O nome de Hermínio Rodrigues foi confirmado pelo secretário-geral e coordenador autárquico do PSD, José Silvano, como o candidato à Câmara de Alcobaça, no distrito de Leiria, desafio que assume “com base na experiência de 22 anos como vereador e no vasto trabalho em prol do concelho e da comunidade”, disse o candidato.
“Sinto-me preparado para entrar num novo ciclo”, afirmou o número dois de Paulo Inácio, garantindo que se for eleito cumprirá “um mandato de continuação das grandes obras iniciadas no concelho” mas, também, “a implementação de novas ideias e projetos”, em áreas como “a Educação, a Cultura, o Setor Social, o Desenvolvimento Empresarial e o Desporto”.
Hermínio Rodrigues, de 50 anos, é empresário no ramo da hotelaria, tendo integrado os executivos de José Gonçalves Sapinho (falecido em 2011) e do atual presidente, Paulo Inácio, que cumpre o terceiro mandato, não se podendo recandidatar devido à lei de limitação de mandatos.
O agora cabeça de lista pelo PSD foi eleito pela primeira vez aos 27 anos, altura em que não tinha qualquer percurso ou vínculo partidário. Posteriormente foi eleito para a comissão política distrital de Leiria e presidiu à concelhia de Alcobaça do PSD.
A candidatura de Hermínio Rodrigues é a segunda a ser divulgada no concelho, depois de Carlos Guerra ter anunciado ser o cabeça de lista do PS nas próximas eleições autárquicas.
A câmara de Alcobaça é liderada pelo social-democrata Paulo Inácio, contando o PSD com três vereadores no executivo. O PS conta com dois vereadores e o CDS-PP com um.
Segundo a lei, as eleições autárquicas decorrem entre setembro e outubro.