A Câmara de Torres Vedras prolongou até junho o conjunto de medidas temporárias de apoio a famílias em situação de vulnerabilidade socioeconómica agravada pela crise provocada pela pandemia de covid-19.
O programa “Agir Local” foi uma das respostas implementadas para fazer face às situações de carência alimentar, tendo apoiado no primeiro trimestre deste ano 244 pessoas, através da atribuição de 246 vales no valor de 25 euros para aquisição de géneros alimentares e outros bens de primeira necessidade, o que representou um investimento que ultrapassou os seis mil euros, anunciou a autarquia.
O “Programa de Emergência Habitacional” e o “Programa de Emergência Social” dão resposta às situações de emergência habitacional e social, respetivamente, através de apoio financeiro direto e apoiaram, no primeiro trimestre, 61 famílias, o que corresponde a 160 pessoas beneficiadas, no montante total de 30.557 euros.
A autarquia disponibiliza também, a Linha de Apoio Psicossocial, com o objetivo de apoiar cidadãos especialmente vulneráveis, designadamente em situações de isolamento, carência ou com outro tipo de necessidade premente, tendo recebido 768 chamadas no primeiro trimestre.