O município de Alenquer aprovou atribuir um apoio de 30 mil euros à Fábrica da Igreja Paroquial de Santo Estevão de Alenquer, para comparticipar as obras de requalificação da Igreja de São Pedro.
O vereador com o pelouro da Cultura e Património, Rui Costa, citado em nota de imprensa, explicou que, com esta ajuda, a autarquia pretende dar um outro impulso às obras nesta igreja, onde se encontra o túmulo de Damião de Góis, classificado como Monumento Nacional.
Com o apoio, a câmara municipal quer contribuir para a valorização, divulgação e proteção do património cultural e histórico.
A autarquia decidiu ainda dar um apoio de quase cinco mil euros aos três agrupamentos de escuteiros e ao grupo de escoteiros do concelho.