Um casal foi encontrado domingo à noite com ferimentos provocados por arma de fogo, próximo do Parque das Tílias, no centro de Almeirim, apresentando as vítimas lesões graves, disse fonte Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém.
O alerta foi recebido através do 112, pelas 21h44, tendo sido mobilizados para o local meios dos bombeiros de Almeirim e duas viaturas médicas de emergência (VMER), com base nos hospitais de Santarém e Vila Franca de Xira, acabando esta por ser desmobilizada.
De acordo com a mesma fonte, à chegada ao local, os operacionais depararam com uma mulher em “estado critico”, que foi encaminhada para o hospital de Santarém, enquanto o homem foi transportado para o hospital de S. José, em Lisboa, acompanhado pela equipa do VMER.
A GNR tomou conta da ocorrência, mas a investigação transitou já para a Polícia Judiciária, considerando que o crime foi praticado com recurso a armas de fogo.
No local, hoje de manhã, populares referiam que o crime poderá ter ocorrido num cenário de violência doméstica, mas até ao momento esta versão não foi oficialmente confirmada pelas autoridades.