Pedro Borges de Lemos, ex-dirigente da Distrital de Lisboa do CDS-PP, vai liderar a lista do Chega à Câmara de Torres Vedras, anunciou o líder André Ventura.
“O candidato à Câmara Municipal de Torres Vedras será Pedro Borges Lemos. Foi dirigente do CDS, que personificou uma tendência [conservadora] dentro do CDS, conhecido como CDSXXI″, disse André Ventura.
Pedro Borges Lemos, que abandonou o CDS e desde outubro de 2020 é militante do Chega, “aceitou o nosso desafio de ser candidato” à Câmara de Torres Vedras e já participou “em várias manifestações, em vários atos e iniciativas políticas”, disse o líder partidário, salientando que o candidato “é um homem que tem um percurso político assinalável, representa hoje muitos dos valores que são também do Chega e, estou certo, de que será também uma mais-valia para a nossa batalha autárquica”.
Pedro Borges de Lemos, tem 51 anos, reside no Turcifal e é licenciado em Direito. Participa em vários programas televisivos como comentador e é colunista de vários jornais nacionais.
Desde outubro de 2020 que, enquanto militante do Chega, é responsável pela coordenação da pasta da Justiça, integrado no Gabinete de Estudos do partido.