O presidente do PSD, Rui Rio, presidirá na próxima semana à apresentação da lista da coligação de direita às eleições autárquicas em Torres Vedras, revelou hoje fonte partidária.
A data não está ainda fechada, dependendo da agenda do líder social-democrata, mas “deverá ocorrer entre terça e quarta-feira”, esclareceu a mesma fonte.
Entretanto o PSD agendou para hoje, ao final da tarde, a assinatura do protocolo de formalização da coligação eleitoral no concelho de Torres Vedras, que irá juntar o CDS-PP e o PPM aos social-democratas.
Duarte Pacheco e Luís Carlos Lopes representarão o PSD na cerimónia, enquanto o CDS se fará representar por João Gonçalves Pereira e Pedro Castelo.
A meio da manhã de hoje a direção do PPM não tinha ainda decidido quem estará presente logo à noite em Torres Vedras, sendo certo que o presidente do partido, Gonçalo Câmara Pereira, não marcará presença, por se encontrar fora de Lisboa.
O cabeça de lista à Câmara Municipal é Duarte Pacheco, mas os restantes membros da lista ao executivo municipal mantêm-se em aberto. O nome mais falado nos círculos políticos torrienses para encabeçar a lista para a Assembleia Municipal é o do atual vereador Marco Claudino.
Fonte do PSD assume que “não é descabida” a transferência de Marco Claudino da vereação para deputado municipal, liderando a bancada social-democrata na Assembleia Municipal, mas a seis meses das eleições autárquicas e com uma disputa que se prevê renhida entre as várias candidaturas já apresentadas, o PSD procura “seguir a estratégia de campanha que tem definida” e demarcar-se de anúncios “a conta gotas”.