A Comunidade Intermunicipal do Oeste (Oestecim) lamentou a morte do presidente da Câmara de Torres Vedras, que “trabalhou afincadamente em prol” da região, e decretou três dias de luto intermunicipal.
“Foi com profundo pesar que a Comunidade Intermunicipal do Oeste recebeu a notícia do falecimento do presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos Bernardo, esta segunda-feira”, lê-se numa nota da Oestecim.
A Oestecim presta, assim, “sentida homenagem à memória do presidente torriense que, com o seu empenho, dedicação e determinação, trabalhou afincadamente em prol da promoção, defesa e desenvolvimento do Oeste”.
Afirmando que a morte de Carlos Bernardo é uma “enorme perda” para a região e para o país, a Oestecim endereça “sentidas condolências” à família e amigos.
“A Oestecim declara, a partir de hoje, três dias de luto intermunicipal”, é ainda indicado no comunicado.
Também a Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) “lamenta profundamente a morte” do autarca e “endereça as mais sentidas condolências à família”. Entre outros cargos, Bernardes era membro substituto do Conselho Diretivo da ANMP, refere a associação.
O Presidente da República, numa nota publicada na pagina oficial, refere que “recebeu com enorme consternação a notícia inesperada da morte do Presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos Bernardes, e envia à família enlutada, nesta hora difícil, as mais profundas e sentidas condolências, que estende a todo o Município de Torres Vedras”.