O Partido Socialista vai candidatar à Câmara de Sobral de Monte Agraço a presidente da concelhia, Fátima Estêvão, nas próximas eleições autárquicas, sendo a primeira mulher a concorrer ao cargo no município.
Em comunicado nas redes sociais, Fátima Estêvão garante que “é com orgulho e espirito de missão que abraço mais este desafio. Sempre trabalhei em favor do bem comum, protegendo sempre os mais frágeis. Há 15 anos, escolhi o Sobral para viver com a minha família e é aqui que agora tenho grande parte dos meus amigos, gente acolhedora, bondosa, trabalhadora, honesta e determinada. Tenho que agradecer a confiança que sempre depositaram em mim e conto com todos para podermos fazer mais pelo Sobral, que sinto agora como a minha terra”.
Para a candidata, “há muito a fazer pelo concelho”, motivo pelo qual considerou que o município “precisa de pessoas que governem o seu território de forma diferente da atual”.
“Só o PS tem condições para transformar o concelho num melhor local para viver, mas também onde seja possível estudar, trabalhar e investir”, refere a socialista, destacando ainda a necessidade de um investimento e aposta forte “na reabilitação das aldeias e melhoria da limpeza urbana”.
Fátima Estêvão tem 54 anos, reside na localidade de Casais de São Martinho, freguesia de Sapataria, e, além de presidente da concelhia do PS, é vereadora em substituição na Câmara de Sobral de Monte Agraço e já integrou as listas às eleições legislativas de 2019.
É licenciada em Sociologia com uma Pós-Graduação em Gestão da Qualidade dos Serviços Municipais e Freguesias, e trabalha atualmente na Câmara Municipal de Odivelas.
Fátima Estêvão é a segunda candidata a surgir no concelho, depois do anúncio da candidatura de Joaquim Biancard Cruz pelo PSD.
A Câmara de Sobral de Monte Agraço, é presidida por José Alberto Quintino (CDU) desde 2013.
Nas eleições de 2017, a CDU elegeu três elementos para o executivo municipal, o PS um e o PSD/CDS-PP outro.