A escritora Patrícia Patriarca escolheu a Fonte do Olho Marinho, freguesia de onde é natural, para lançar o seu mais recente livro, “Diário de uma portuguesa por aqui e por ali”.
Este é o terceiro livro da autora que vem dar continuidade ao “Diário de uma portuguesa em Angola”. A obra integra viagens, com percurso entre Portugal, Estados Unidos, República Checa, Marrocos, Itália e Inglaterra.
“No fundo, junta as suas duas paixões – as viagens e a escrita – numa perspetiva muito pessoal e sentimental”, explica o Município de Óbidos em comunicado.
A sessão de apresentação teve como oradora convidada Tânia Mendonça Rebelo, contou com a participação de Filipa Nunes, pianista do Grupo Coral Nascente da localidade, e com as presenças de Helder Mesquita, presidente da Junta de Freguesia do Olho Marinho e do vice-presidente da Câmara Municipal de Óbidos, José Pereira.
“A minha carreira literária não acaba com esta obra, tenho mais projetos, nomeadamente um livro infantil e a continuação da saga «Não há finais felizes»”, refere a autora no documento.
Segundo Patrícia Patriarca, por mais viagens que faça, “a melhor das sensações é o regresso ao nosso Oeste, a esta região”.
“É muito importante que os «talentos» do concelho venham às suas terras de origem com este tipo de iniciativa, enriquecendo e valorizando o nosso território e identidade das freguesias”, sublinhou José Pereira, agradecendo à escritora por ter escolhido a sua terra e o local emblemático para o lançamento do seu livro.
“Num momento que estivemos todos confinados, a Patrícia mostrou a sua resiliência, não parou, e, por isso mesmo, está hoje aqui para apresentar a sua obra”, concluiu o autarca.