O Centro Hospitalar de Leiria (CHL) tem sete doentes internados com covid-19 e não registou este mês qualquer óbito relacionado com a doença, revelou hoje a unidade hospitalar.
“Neste momento, temos seis doentes internados em enfermaria, um em cuidados intermédios e zero em cuidados intensivos”, lê-se numa informação enviada pelo CHL, referindo que os doentes têm entre os 53 e os 83 anos.
Segundo o CHL, “até ao momento não foi registado nenhum óbito por covid-19” este mês, enquanto em abril ocorreram três óbitos, de doentes internados entre oito e 30 dias e com idades dos 69 aos 83 anos.
O CHL adianta que, “nos cuidados de saúde de nível I (enfermaria e unidade de hospitalização domiciliária) e de nível II (intermédios), o CHL registou o número máximo de 212 doentes internados no dia 24 de janeiro de 2021”.
Já nos cuidados de nível III (intensivos), o número máximo de doentes internados – 20 – registou-se no dia 06 de fevereiro.
Quanto aos óbitos, o número mais elevado ocorreu em 20 de janeiro, quando ocorreram 16 mortes devido ao novo coronavírus.
De acordo com a unidade hospitalar, no âmbito da atividade assistencial não covid-19, “ao longo dos meses de março e abril o CHL tem vindo a retomar na totalidade a sua atividade assistencial e cirúrgica”.
Questionado sobre as especialidades com maiores constrangimentos, o Centro Hospitalar de Leiria informou que “verificou constrangimentos em todas as especialidades, dada a colaboração entre serviços e de todos os profissionais no combate à pandemia”.