O Agrupamento 997 de Azueira do Corpo Nacional de Escutas (CNE) apresentou ontem a sua sede renovada, com melhorias das condições para apoio às atividades de juventude.
Numa cerimónia inserida na Semana do Município de Mafra, a inauguração da casa escutista realizada pela câmara municipal visou ampliar o atual edifício, de forma a responder às necessidades de funcionamento do Agrupamento, substituindo os espaços utilizados na antiga escola do Livramento, que acolherá o Posto da Guarda Nacional Republicana.
Em comunicado, a autarquia explica que a intervenção contemplou a construção de um novo espaço, com dois pisos, adjacente ao edifício existente.
“Promovendo a sustentabilidade ambiental, a solução escolhida primou pela utilização de elementos naturais tendo-se optado por painéis de madeira revestidos”, sublinha documento.
Segundo a mesma fonte, para assegurar a ligação entre os dois espaços foi igualmente construído um alpendre.
O encontro contou ainda com a presença da União de Freguesias de Azueira, da Região de Lisboa do CNE, através do chefe João Esteves, e do secretário do Núcleo do Oeste, Noel Branco, entre dirigentes que se associaram à cerimónia.
Os Escuteiros de Azueira, num nota publicada no Facebook do Agrupamento 997, agradeceram à câmara municipal e junta de freguesia, todo o apoio demonstrado pela família escutista.