O Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Alenquer deteve quinta-feira três homens, com idades compreendidas entre os 23 e os 62 anos, pelo crime de posse ilegal de arma, nos distritos de Lisboa, Leiria e Santarém.
De acordo com um comunicado hoje divulgado pelo Comando Territorial de Lisboa, no âmbito de uma investigação que durou cerca de dois anos, durante a operação ainda foram constituídos arguidos oito homens e uma mulher, tendo os militares apurado que os suspeitos se dedicavam à falsificação de documentos e ao tráfico de estupefacientes.
Na sequência do cumprimento de nove buscas domiciliárias e 25 buscas em viaturas, nos concelhos de Alenquer, Loures, Leiria e Cartaxo, foi possível apreender quatro armas de fogo, três plantas canábis, munições de vários calibres, moeda e documentos falsos e diversas peças em ouro.
Os três detidos, já com antecedentes criminais pelos mesmos ilícitos, foram hoje presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.
A ação contou com o reforço dos Comandos Territoriais de Leiria e de Santarém, da Unidade de Intervenção (UI) e com o apoio da Polícia de Segurança Pública (PSP).