O músico Rui Martins, de 40 anos, que integrou a banda Santos&Pecadores, morreu sexta-feira vítima de um acidente de trabalho em Tremez, no concelho de Santarém.
A notícia foi avançada pelo vocalista do grupo musical, Olavo Bilac, nas redes sociais. “Infelizmente, somos instantes…Hoje partiu um irmão. Um dos membros dos Santos & Pecadores. Os meus sentimentos a toda a família”, escreveu o cantor, na homenagem prestada ao músico.
Na sequência da crise provocada pela pandemia no setor dos espetáculos, Rui Martins fez, em Dezembro do ano passado, uma publicação na sua página pessoal de facebook, onde se disponibilizava para trabalhar em qualquer serviço que fosse necessário.
O músico conseguiu arranjar emprego numa unidade industrial do concelho de Santarém onde sexta-feira se encontrava a proceder a trabalhos de manutenção de um telhado.
Cerca das 11h25, o músico acabaria por cair de uma altura de vários metros, não resistindo aos ferimentos provocados pela queda.
Os Santos & Pecadores, grupo criado em 1987 e que fez furor na década de 90 e nos anos 2000, era formado por Olavo Bilac (vocalista), Pedro Cunha (bateria), Pascoal Simões (teclas), Artur Santos (baixo), Pedro Almeida (guitarra) e Rui Martins (metais). O músico Rui Martins vivia atualmente em Montemor-o-Novo e era responsável pelo espaço MusicCafé.