Um dos candidatos admitidos no concurso para veterinário municipal na Câmara de Torres Vedras encontra-se com a cédula profissional suspensa desde o final de 2020, confirmou hoje fonte da Ordem dos Médicos Veterinários (OMV).
A RTVON tentou obter esclarecimentos junto da Câmara de Torres Vedras sobre este procedimento, nomeadamente se a veterinária em causa, inscrita no Conselho Regional do Sul da OMV, que abrange a área de Lisboa, compareceu hoje de manhã a prestar prova de conhecimentos, o primeiro dos métodos de seleção previstos para a escolha do futuro veterinário municipal da autarquia torriense.
Após três tentativas, fonte oficial da autarquia limitou-se a responder, por escrito, que “assim que possível os elementos referentes à prova de conhecimentos serão colocados na plataforma eletrónica de recrutamento”.
O concurso foi aberto a 25 de março deste ano, com a submissão de candidaturas a decorrer até 9 de Abril. Neste período já a candidata tinha a cédula suspensa, mas nem por isso foi excluída do concurso, tendo o júri decido incluir o seu nome entre os 19 convocados para a prova de conhecimentos, que hoje se realizou no Auditório dos Paços do Concelho.
Contudo, outros sete dos 28 candidatos que concorreram foram excluídos pelo júri por não serem detentores de licenciatura em Medicina Veterinária ou não entregarem comprovativo de inscrição na respetiva Ordem Profissional.
Os candidatos que superem a prova de hoje serão ainda sujeitos a avaliação psicológica e entrevista profissional de seleção.