O Partido Socialista vai candidatar o independente e técnico municipal João Filipe Reis à Câmara do Cadaval, no distrito de Lisboa, nas próximas eleições autárquicas, confirmaram o próprio e a presidente da concelhia.
A presidente da comissão política concelhia do PS, Amélia Silva, disse que a candidatura de João Filipe Reis foi aprovada pelo partido.
“O concelho está estagnado desde há 20 anos, a população tem vindo a sair do concelho por falta de oportunidades de emprego e o concelho precisa de um plano para sair deste marasmo”, afirmou João Filipe Reis.
Com a sua candidatura, o cabeça-de-lista pretende “devolver a esperança à população, sobretudo a mais jovem”.
Nesse sentido, tem como prioridades explorar as potencialidades da Serra do Montejunto e fazer dela um fator de atração turística ao concelho, criar um centro empresarial, rever o Plano Diretor Municipal e expandir a zona industrial, criando condições para a fixação de novas empresas.
Requalificar os centros urbanos e contrariar o envelhecimento da população são outros dos seus projetos.
João Filipe Reis, 52 anos, é trabalhador da Câmara Municipal do Cadaval, onde desempenha as funções de engenheiro informático.
É ainda presidente demissionário e voluntário da delegação da Cruz Vermelha e candidata-se como independente apoiado pelo PS às próximas eleições autárquicas.
É o segundo cabeça-de-lista a surgir no concelho, depois do anúncio de Eduardo Baptista, pela CDU.
A Câmara Municipal do Cadaval é presidida desde 2013 pelo social-democrata José Bernardo Nunes.
Nas últimas eleições autárquicas, o PSD elegeu cinco vereadores para o executivo municipal e o PS dois.