A Polícia efetuou disparos com balas de borracha para dispersar um grupo de jovens adeptos do Torreense que se concentrou no exterior do estádio durante o jogo desta tarde. As autoridades afirmam que o recurso à força foi motivado por agressões contra os seus agentes.
De acordo com os adeptos, que colocaram um vídeo nas redes sociais a documentar o momento, “após o apito final, a equipa do Torreense veio agradecer o apoio dos adeptos fora do estádio, quando a polícia começa a carregar sem justificação”.
Na mesma descrição dos factos, os adeptos referem que foram efetuados “cinco ou seis tiros de balas de borracha nos adeptos sem qualquer justificação”, alegando ainda que “como podem ver no vídeo, um “polícia” mandou uma pedra que por “sorte” atingiu o vidro de um carro que estava estacionado. Imaginem que esta pedra, que acertou no vidro do carro, acertava na cabeça de algum adepto?”
No video é possível ouvir, em diversos momentos, injúrias dirigidas aos agentes da PSP e o barulho de vidros a estilhaçar.
A PSP tem uma versão diferente dos acontecimentos. Fonte oficial da PSP afirma que a intervenção foi determinada após os agentes policiais de serviço terem sido alvo do arremesso de pedras e garrafas durante uma desordem.
No final ninguém foi detido nem há feridos a registar, mas em várias viaturas estacionadas nas imediações do estádio são visíveis os estragos provocados pela escaramuça.