Um homem de 26 anos foi detido no sábado, em Torres Vedras, acusado de agredir a mulher e a filha, de um mês, revelou hoje o Comando Territorial de Lisboa da GNR.
Em comunicado, a GNR esclarece que, no âmbito de uma investigação por violência doméstica, os militares do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Especificas (NIAVE), apuraram que o suspeito agredia física e psicologicamente a sua mulher, de 19 anos, bem como a filha de ambos, de um mês de idade, causando-lhe medo e inquietação.
A vítima terá fugido para a residência da sua mãe, em Barras, concelho de Mafra, tendo o agressor entrado na habitação e atentado contra a integridade física de ambas.
Após consumar as agressões, o homem fugiu para Torres Vedras, onde pernoitou durante dois dias no interior de uma barraca, onde viria a ser encontrado e detido pela GNR.
Pelo escalar da gravidade dos episódios de violência, adianta a mesma nota, foi dado cumprimento a um mandado de detenção, tendo o detido sido presente ao Tribunal Judicial de Sintra, onde lhe foi decretada a medida de coação de prisão preventiva.