A quarta e última prova da Taça de Portugal Jogos Santa Casa de Paraciclismo decorreu este sábado, em Torres Vedras, numa corrida integrada no programa do Troféu Joaquim Agostinho.
Vinte e quatro atletas, distribuídos por dez classes, competiram esta tarde, juntando as emoções do paraciclismo à cerimônia do ciclismo profissional.
A prova não alterou a geral em nenhuma das classes em disputa. Ana Silva e Isabel Caetano da Descobre Destreza Associação Desportiva venceram o troféu na classe B, Bernardo Vieira (Efapel Paracycling) foi coroado em C1. Em C2, a Taça foi conquistada por Daniel Silva (Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel), mas a derradeira prova pontuável foi vencida por Telmo Pinão (Efapel Paracycling). Paulo Teixeira (Rodabike/ACRG/Gondomar) teve uma época exemplar, ganhando as quatro corridas da Taça na classe C3, o mesmo tendo feito João Monteiro (Mozinho RT Martos Pellets Oforsep) em C4. Ana Ramos conquistou a Taça em C4 femininas.
O atleta Manuel Ferreira da equipa Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel sagrou-se vencedor da Taça de Portugal Jogos Santa Casa na classe C5, contudo o vencedor da corrida final foi Hélder Maximino (360º Bike Trail/Mundima/CCA Paio Pires). João Marques (ACD Milharado/Driveon/Holidays) foi o melhor na geral de classe D, mas foi ultrapassado por André Soares (Mato-Cheirinhos/Vila Galé/Etopi) na prova deste sábado.
João Pinto (Belmira Cruz/Centro Ciclismo de Portimão), em H3, Flávio Pacheco (Santa Cruz/Botelhos.pt), em H4, e Luís Costa, em H5, não perderam uma única corrida da edição de 2021 da Taça de Portugal, conquistando, naturalmente, o troféu. Filomena Oliveira conseguiu o troféu em H4 femininas.