O incêndio florestal em Manique do Intendente, no concelho da Azambuja, que hoje chegou a ser combatido por cerca de 150 operacionais e 4 meios aéreos, foi dado como dominado por volta das 18h00, disse fonte da proteção civil.
Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Lisboa, o combate ao fogo, que teve início pelas 16h12, e que foi combatido por 151 operacionais, evoluiu “de forma favorável” e já foi “dado como dominado”.
Pelas 19h30, estavam ainda no local 96 operacionais, apoiados por 28 viaturas e três meios aéreos, segundo a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).
Ainda no concelho da Azambuja, mas na localidade de Vale das Éguas, teve início pelas 18h20 um incêndio florestal que também já foi dado como dominado, segundo explicou a mesma fonte.
“Os dois fogos não eram próximos mas à medida que o incêndio de Manique [do Intendente] foi ficando em fase de resolução os meios foram enviados para o outro incêndio, que ficou resolvido. Os dois fogos estão em fase de pré-rescaldo”, acrescentou.
Segundo a ANEPC, pelas 19h30 combatiam o incêndio em Vale das Éguas 64 operacionais, apoiados por 15 viaturas e um meio aéreo.