Dois homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 37 e os 69 anos, foram detidos ontem, dia 29 de dezembro, por tráfico de estupefacientes e posse ilegal de arma, no concelho de Óbidos e de Bombarral, anunciou hoje a GNR em comunicado.
No âmbito de uma denúncia de tráfico de uma investigação por violência doméstica, os militares da Guarda encetaram diligências policiais que culminaram com o cumprimento de três mandados de busca, duas domiciliárias e uma em veículo.
“No decorrer da ação foram detidos os três suspeitos”, adianta o mesmo comunicado, que esclarece que foram apreendidas 20 doses de canábis, oito munições de calibre 12 e um revólver.
Segundo a GNR, os detidos foram constituídos arguidos e foram presentes hoje, 30 de dezembro, ao Tribunal Judicial de Caldas da Rainha, para aplicação das medidas de coação.
Esta foi uma ação do Comando Territorial de Leiria, através dos Postos Territoriais de Óbidos e de Caldas da Rainha, com o reforço do Destacamento de Intervenção (DI) de Leiria.