Quinta-feira, 30 Junho, 2022
RTVON
  • Sociedade
  • Política
  • Economia
  • Cultura
  • Desporto
  • Opinião
  • Diretos
  • Passatempos
No Result
View All Result
RTVON
  • Sociedade
  • Política
  • Economia
  • Cultura
  • Desporto
  • Opinião
  • Diretos
  • Passatempos
RTVON
No Result
View All Result
Home Sociedade

Covid-19: Maioria dos funcionários da Câmara de Torres Vedras em trabalho presencial

Redação por Redação
11 de Janeiro, 2022
em Sociedade
Tempo de leitura: 3 mins
0
44
Partilhas
882
Visualizações
Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

A maioria dos funcionários do município de Torres Vedras está em trabalho presencial até sexta-feira, confirmou aquela câmara municipal, apesar de o Governo ter decretado teletrabalho obrigatório até dia 14, no âmbito das medidas de combate à covid-19.

A autarquia do distrito de Lisboa confirmou que, dos 1.100 funcionários, “a generalidade encontra-se em regime de trabalho presencial durante a semana que agora decorre”.

O município justificou que a maioria são “funcionários das escolas (cerca de 600) que, com a abertura destes equipamentos”, regressam presencialmente e funcionários afetos aos serviços de atendimento e aos serviços públicos essenciais, aos quais não é aplicável o teletrabalho”.

Só os casos considerados pontuais se encontram em teletrabalho.

O Governo decidiu “prorrogar até ao dia 14 de janeiro de 2022 a obrigatoriedade de adoção do regime de teletrabalho sempre que as funções em causa o permitam e o trabalhador disponha de condições para as exercer”, tendo em conta a evolução da situação da pandemia de covid-19 no país, lê-se na resolução do conselho de ministros.

O município de Torres Vedras lembrou que, de acordo com a mesma resolução, a medida é obrigatória para a administração direta e indireta do Estado, mas apenas recomendada para as “demais entidades públicas”, nas quais a autarquia se insere.

Por isso, a câmara municipal, “usando da sua autonomia, entendeu que estão reunidas as condições de segurança nos locais de trabalho para o regresso da generalidade dos trabalhadores ao regime presencial”.

Uma fonte da autarquia alertou que, além de se opor à obrigatoriedade de teletrabalho, o município “aboliu o regime de ‘equipas em espelho’, o que possibilitava que as salas de trabalho nunca estivessem com mais de metade da lotação”.

Questionada sobre esta questão, a câmara municipal não respondeu.

Entretanto, num despacho da presidente da câmara, Laura Rodrigues (PS), dado a conhecer aos trabalhadores na quinta-feira, e a que a Lusa teve acesso, pode ler-se que “a determinação da adoção do regime de teletrabalho ou equipas em espelho termina no dia 9 de janeiro e não irá ser prorrogada”.

A autarquia esclareceu que respeita a segurança dos seus trabalhadores, adotando “medidas preventivas nos locais de trabalho que evitem a transmissão e a propagação da doença”, tais como o uso obrigatório de máscara, o afastamento entre postos de trabalho de 1,5 a 2 metros, a colocação de vidros acrílicos onde o afastamento não era possível, a disponibilização de álcool gel e a colocação de dispensadores em todos os edifícios municipais.

Além disso, acrescentou, os trabalhadores têm vindo a ser testados com regularidade desde finais de novembro, tendo sido testados nos dias 3 e 4, prática que se repete hoje e na terça-feira, assim como nos dias 17 e 18 deste mês.

Etiquetas: Câmara Municipal de Torres VedrasMunicípio de Torres VedrasTeletrabalhoTeletrabalho obrigatórioTorres VedrasTrabalhadoresTrabalho presencial
Artigo Anterior

João Almeida aponta ao Giro com a “pressão boa” de ser líder na UAE Emirates

Próximo Artigo

Turismo religioso volta a ser debatido presencialmente em Fátima em março

Redação

Redação

Artigos Relacionados

Sociedade

Alenquer aprova moção sobre estado desesperante da saúde no concelho

por Redação
29 de Junho, 2022
Marta Temido: Hospitais de Lisboa têm equilibrado atividade normal com resposta à pandemia
Sociedade

Números da mortalidade materna devem ser analisados “numa lógica de séries temporais”

por Redação
29 de Junho, 2022
Homem morre atropelado por comboio no concelho do Cadaval
Sociedade

Alenquer pede igualdade no uso do comboio para quem compra passe mensal

por Redação
29 de Junho, 2022
Urgência encerrada no hospital de Torres Vedras
Sociedade

Urgência pediátrica de Torres Vedras com constrangimentos até quinta-feira 

por Redação
29 de Junho, 2022
Sociedade

Praias da Foz do Arelho com Bandeiras Azul, Acessível e Ouro

por Redação
28 de Junho, 2022
Próximo Artigo
Turismo religioso volta a ser debatido presencialmente em Fátima em março

Turismo religioso volta a ser debatido presencialmente em Fátima em março

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUBLICIDADE

Mais Recentes

Torres Vedras exige soluções urgentes para evitar encerramentos nas urgências

Torres Vedras exige soluções urgentes para evitar encerramentos nas urgências

30 de Junho, 2022
Presidente da Câmara de Leiria destaca benefícios para a mobilidade com modernização da Linha do Oeste

Presidente da Câmara de Leiria destaca benefícios para a mobilidade com modernização da Linha do Oeste

29 de Junho, 2022
Grande Prémio Torres Vedras – Troféu Joaquim Agostinho vai para a estrada de 16 a 18 de julho

A 45.ª edição do Troféu Joaquim Agostinho vai amanhã para a estrada

29 de Junho, 2022

Mais Populares

Rápida intervenção dos Bombeiros trava propagação das chamas às habitações

por João Polónia
27 de Junho, 2022
0

Incêndio em mato em Sarge, Torres Vedras (com vídeo)

Incêndio em mato em Sarge, Torres Vedras (com vídeo)

por Redação
27 de Junho, 2022
0

Incêndio em Furadouro mobilizou 30 operacionais

Incêndio em Furadouro mobilizou 30 operacionais

por Redação
27 de Junho, 2022
0

PUBLICIDADE

Etiquetas

Alcobaça Alenquer Ambiente Artes Bombarral Bombeiros Cadaval Caldas da Rainha Centro Hospitalar do Oeste Coronavírus Covid-19 Crime Cultura Cultura e Entretenimento Câmara Municipal de Torres Vedras Desporto Economia Eleições Autárquicas Euromilhões Futebol GNR Governo Guarda Nacional Republicana Guerra Guerra na Ucrânia Guerras e Conflitos Lei e justiça Leiria Lisboa Lourinhã Mafra Nazaré Negócios e Finanças Pandemia Peniche Portugal Profissionais de saúde PSD SARS-CoV-2 Saúde Saúde Pública Serviço Nacional de Saúde Torres Vedras Ucrânia Óbidos

Siga-nos

RTVON

Sede e Redação

Rua Dr. José de Bastos 2B, 5A
2560-332 Torres Vedras

Telefone: 261 096 118
Telemóvel: 910 603 587
Administrativos: geral@rtvon.com
Redação: redacao@rtvon.com
Publicidade: comercial@rtvon.com

Saiba Mais

  • Entrar em Contacto
  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Política de Privacidade

Obrigado por estar connosco!

© 2021 RTVON - Work in progress by Noraya .

No Result
View All Result
  • Início
  • Sociedade
  • Política
  • Economia
  • Cultura
  • Desporto
  • Opinião
  • Radio RTVON

© 2021 RTVON - Work in progress by Noraya .

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

Este website utiliza cookies. Ao continuar a usar este website, você concorda com o uso de cookies. Visite a nosso Política de Privacidade.