A Guarda Nacional Republicana (GNR) , deteve ontem, dia 11 de janeiro em Torres Vedras, um homem e uma mulher, de 42 e 30 anos respetivamente, por diversos furtos qualificados.
No seguimento de uma investigação que decorria há cerca de três meses, sobre vários furtos qualificados em interior de residências nas localidades de Torres Vedras e Lourinhã, os militares da GNR encetaram diligências policiais que culminaram com o cumprimento de três mandados de busca domiciliária, um mandado de busca não domiciliária (veículo) e dois mandados de detenção fora de flagrante delito.
No decorrer da ação foram apreendidos 8600 euros em dinheiro, 400 doses de haxixe, um revólver, suspeito de ter sido usada numa tentativa de homicídio de duas pessoas, quatro armas brancas, 30 relógios, 10 joias de ouro e prata, um climatizador de bebidas, 13 garrafas de bebidas alcoólicas, um televisor LCD, dois desumidificadores, um aspirador, três máquinas fotográficas, quatro perfumes, quatro passa-montanhas, dois óculos de sol, uns auscultadores, um fogão portátil, três objetos decorativos e diversos artigos de bijutaria, de valor desconhecido.
A operação contou ainda com o apoio de elementos da Estrutura da Investigação Criminal do Comando Territorial de Lisboa, do Destacamento de Intervenção de Lisboa, do Grupo de Intervenção Cinotécnica, e do Grupo de Intervenção de Operações Especiais da Unidade de Intervenção.
Um dos detidos está em liberdade condicional e possui antecedentes criminais pelo crime de furto qualificado, roubo e detenção de arma proibida.
Os detidos serão presentes hoje, dia 12 de janeiro, a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial de Torres Vedras, para aplicação das medidas de coação.