O município do Bombarral anunciou hoje em comunicado enviado à RTVON que na próxima quarta-feira, dia 26 de janeiro, dois médicos de família “começarão a dar consultas” na Unidade de Saúde Familiar do Bombarral.
“Considerando a fraca cobertura de médicos, na Unidade de Saúde Familiar do Bombarral, e no seguimento dos esforços e pressão do Município do Bombarral junto do ACES Oeste Norte e do Governo, nomeadamente junto da Secretaria de Estado da Saúde e do Sr. Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales, foi concedido um regime de exceção para a ARSLVT contratar mais dois médicos avençados para ajudar a resolver a atual fraca cobertura”, revelou a autarquia.
Para o presidente da Câmara do Bombarral, Ricardo Fernandes “a contratação destes dois profissionais surge após um significativo esforço de sensibilização junto do Governo e do Ministério da Saúde. Esta conquista representa uma ajuda para resolver a fraca cobertura de médicos da Unidade de Saúde Familiar do Bombarral. Esta tem sido uma das bandeiras mais importantes para o Bombarral e vamos continuar a fazer todos os esforços para garantir que os serviços de saúde na nossa terra são
melhorados”.