A Junta de Freguesia de Atouguia da Baleia agendou para dia 25 de janeiro, terça-feira, a partir das 18 horas, uma vigília em frente ao Centro de Saúde contra a falta de médicos de família e pela ausência de respostas das autoridades competentes.
“Ao longo das últimas semanas, desde que se confirmou que a saída do médico que prestava serviço no Centro de Saúde de Atouguia da Baleia, a Junta de Freguesia tem procurado pressionar o ACES-ON e o Governo, diretamente e através da Câmara Municipal de Peniche, para que se encontre uma solução para a preocupante situação em que se encontra a população da nossa freguesia”, sublinha a Junta numa publicação na página oficial na rede Facebook .
De acordo com a Junta de Freguesia, “até ontem – e desde há vários meses – a resposta era a de que estava aberto um concurso para uma vaga para Atouguia da Baleia. Após nova insistência, a Diretora Executiva do ACES-ON confirmou que a vaga ficou deserta, ou seja, nenhum médico concorreu para ocupar o lugar”.
Para a freguesia liderada por António Salvador “esta notícia reforça as nossas preocupações e os nossos receios. A população da freguesia de Atouguia da Baleia precisa de médico de família e não pode ficar dependente apenas de médicos que não oferecem estabilidade no acompanhamento dos doentes”.
“Compete ao ACES-ON e ao Governo dar as condições para que os médicos se candidatem e preencham as vagas! “, sustentou.
“Vamos lembrar aos responsáveis pela Saúde no nosso distrito e no nosso País que não se podem esquecer da nossa freguesia!”, finaliza a Junta de Freguesia de Atouguia da Baleia.
