Na tarde de ontem, 18 de fevereiro, a Esquadra de Trânsito de Caldas da Rainha, deteve em flagrante delito um homem, com 22 anos de idade, por tráfico de estupefacientes.
Na sequência de um forte esforço de empenhamento operacional no terreno, no âmbito da Diretiva Operacional, nacional, “Ao volante, o telemóvel pode esperar”, elementos da Esquadra de Trânsito local, apoiados por polícias do serviço de patrulha, encontravam-se em locais estratégicos e de maior movimentação rodoviária, atentos a eventuais infrações de uso de telemóvel durante a condução e demais excessos e consumos que se traduzem em comportamentos de risco para a segurança rodoviária.
Assim, a perspicácia dos polícias envolvidos permitiu detetar um condutor que circulava em veículo automóvel num evidente estado de alerta, demonstrando demasiada astúcia e cautela. Ao ser abordado, de imediato se percebeu estar na posse de substâncias/objetos ilícitos dado o forte odor, característico, que saía do interior do automóvel.
Deste modo, vieram a ser apreendidos: 4 pés de liamba, 1 tubo de extração, 1 ventoinha, equipamentos vários para acentuar o crescimento de tais plantas, fertilizante, 1 tenda e 1 veículo.
O detido foi notificado para comparecer na segunda-feira perante a autoridade judiciária.