O novo “Batman” estreou nos cinemas portugueses na passada quinta-feira, 3 de março. O que muitos fãs não sabem é que o filme realizado por Matt Reeves, inclui uma música do DJ caldense, Holly na banda sonora.
Trata-se de “Hot 44”, uma co-produção entre o americano Baauer e de Holly, nome artístico de Miguel Oliveira.
O produtor e DJ de 27 anos é natural das Caldas da Rainha, embora neste momento viva nos Estados Unidos da América. Holly começou a produzir aos 18 anos e, desde então, construiu uma carreira prolífica e promissora que já o levou aos Grammys e ao festival Coachella.
Em entrevista à NiT, o DJ caldense revela que ficou bastante animado, ainda para mais sendo fã de Batman: “Claro que fico bastante contente e é algo muito fixe. Especialmente quando é um filme que já querias ver enquanto admirador do personagem. Sou bastante fã de todos os “Batman”, então já estava com bastante vontade de ver este. Ouvir nele a minha música foi muito fixe. Espero que este feito possa acontecer mais vezes em mais filmes que admiro — e que, sei lá, no futuro possa compor uma banda sonora diretamente para um”, assumiu o artista.
Miguel Oliveira confessou ainda que não sabia como a sua composição chegou aos produtores do filme. “Sei que recebemos um email há alguns meses a pedir autorização para utilizarem a música no filme, mas não sei se lhes foi enviada por alguém ou se andaram à procura de música específica para encaixar no ambiente clube.” Holly só descobriu nos últimos dias que a faixa fazia mesmo parte do projeto.
Em 2021, Holly também produziu música para o norte-americano Danny Brown e foi homenageado com Medalha de Mérito Cultural pela Câmara das Caldas da Rainha.
“Caldas da Rainha é um dos pilares do que sou e saber que este amor que tenho pela minha cidade é recíproco, faz de mim um rapaz muito feliz”, disse na altura o dj.
