Todos os jogadores portugueses que estiveram ontem em ação foram eliminados no primeiro dia dos 57.ºs Portugal International Championships em badminton, que decorrem nas Caldas da Rainha até domingo.
Dos oito jogadores masculinos, 10 femininos e três duplas na variante de pares mistos, apenas cinco, um masculino e quatro femininos, passaram a primeira ronda da qualificação, enquanto uma atleta já estava apurada diretamente para a segunda ronda, mas todos eles acabaram afastados das respetivas provas em que participaram hoje.
Para o segundo dia, na sexta-feira, estão previstos entrar as duplas de pares masculinos formadas por Bruno Carvalho/Tomás Nero, Marco Jorge/Daniel Mendes e Diogo Glória/Gabriel Rodrigues e as duplas femininas formadas por Madalena Fortunato/Beatriz Roberto, Mariana Paiva/Mariana Pinto Leite e Mariana Afonso/Mariana Neves.
Apurado diretamente para o quadro principal, também vai entrar em ação Bernardo Atilano, terceiro cabeça de série da prova em singulares masculinos, o mesmo sucedendo com Sónia Gonçalves, na variante de singulares femininos, e com Adriana Gonçalves/Sónia Gonçalves, no quadro principal de pares femininos.