Dezassete ucranianos chegaram na madrugada de sexta-feira, dia 11 de março, após oito mil quilômetros de distância e mais de cem horas de viagem a o concelho de Óbidos.
A comitiva liderada pelas Juntas de Freguesia de Gaeiras e Olho Marinho e coordenada pela Câmara Municipal de Óbidos conclui uma viagem de carro para trazer dez crianças e seis mulheres que fugiram da Ucrânia.
Os refugiados foram recebidos por Filipe Daniel e Margarida Reis, presidente e vereadora da Câmara de Óbidos, respetivamente, familiares e amigos.
“O nosso reconhecimento a toda a equipa que assistiu “in loco” que existe uma linguagem universal que nos une e que ultrapassa todas as barreiras. O AMOR”, diz uma publicação feita na página de Facebook da Junta de Freguesia de Gaeiras.
Esta viagem foi feita por , José Pereira, vereador com o pelouro das migrações e ação social, Ricardo Duque, presidente da Junta de Freguesia de Gaeiras, Sandrina Patriarca, presidente da Junta de Freguesia do Olho Marinho, Silvana António, colaboradora da Junta de Freguesia de Gaeiras, António Timóteo, voluntário, Pedro Rodrigues, voluntário tradutor e Illya, voluntário tradutor.





