O Projeto Living Streets vai receber o Webinar de encerramento amanhã, 30 de março, às 10:00, através da plataforma zoom.
A ação organizada pela OesteSustentável, Agência Regional de Energia e Ambiente do Oeste, tem como tema “O futuro e a descoberta das Living Streets em Portugal”.
Com o objetivo de apresentar o projeto Living Streets que foi desenvolvido em Portugal, nomeadamente através da experiência das cidades de Faro, Óbidos e Torres Vedras, este Webinar pretende ainda “discutir o futuro desta experiência, numa mesa-redonda que promoverá o debate sobre possíveis parcerias e financiamento de programas semelhantes em Portugal”.
Em Portugal, o projeto Living Streets foi elaborado pela OesteSustentável e teve início no ano de 2020, com a abertura de candidaturas e seleção de três cidades portuguesas para desenvolveram o projeto: Faro, Óbidos e Torres Vedras.
Segundo a mesma fonte, o projeto Living Streets trata-se de um projeto financiado pelo programa EUKI (Iniciativa Europeia para o Clima) do Ministério Federal do Ambiente, Conservação da Natureza e Segurança Nuclear da Alemanha, coordenado pela Energy Cities, tendo como parceiros a OesteSustentável (Portugal), Sustainable City (Grécia) e Terra Hub (Croácia).