Três homens, com idades entre os 17 e os 26 anos, foram detidos esta quarta-feira, dia 6 de fevereiro, suspeitos por tráfico de droga na cidade de Peniche, informou hoje o Comando Distrital da PSP de Leiria.
Em comunicado, a PSP anunciou que “na sequência de uma situação de agressões entre vários cidadãos, na cidade de Peniche foi iniciada uma investigação”.
“Mais tarde, fruto das diligências desenvolvidas pelos polícias da estrutura da investigação criminal, gerou-se a forte convicção de que alguns dos intervenientes se dedicavam ao tráfico de droga”, adianta, em nota de imprensa, revelando que “ao longo de vários meses, a PSP acredita ter reunido prova suficiente relativa à organização e à intensificação da atividade criminosa que os suspeitos desenvolviam”.
No âmbito da investigação, foram realizadas doze buscas, cinco deles domiciliários e sete não domiciliários, tendo sido apreendidas 1.894 doses de haxixe, 387 gramas de liamba, 891 doses de MDMA, 38 doses de cocaína, 16 comprimidos de ecstasy, três balanças de precisão uma arma de fogo transformada para 6,35mm com 2 carregadores e 9 munições, dois reproduções de armas de fogo, uma catana, um motociclo de 525cc, uma trotinete elétrica, onze telemóveis, dois computadores portáteis, duas colunas de som portáteis, três televisões/monitores, 6.305 euros em dinheiro e “demais material relacionado com a tráfico”.
Foi ainda constituída como arguida uma jovem mulher.
Os detidos serão presentes à autoridade judiciária, na tarde de hoje, para que lhes seja aplicada consequente aplicação de medidas de coação.
A operação contou “com reforços” da estrutura da investigação criminal e intervenção rápida da divisão policial de Caldas da Rainha e o “forte empenho” do Grupo Operacional Cinotécnico da UEP/PSP.


