O piloto torriense Henrique Chaves (Oman Racing) esteve ontem em plano de evidência, na prova de abertura das European Le Mans Series, que decorreu em Paul Ricard, na França, tendo conquistado o sexto lugar depois de ter arrancado da 12.ª posição, aos comandos de um Aston Martin Vantage AMR da Oman Racing with TF Sport.
O piloto de 25 anos, natural de Torres Vedras, foi consistentemente o mais rápido em pista, tendo inclusivamente o autor da volta mais rápida até então. Este ritmo permitiu-lhe ganhar inúmeras posições, chegando a rodar no segundo posto. O andamento do torriense foi de tal forma elevado, que após a prova, ficou com a quarta volta mais rápida da corrida entre os GTE LM.
O jovem de Torres Vedras, que faz equipa com os britânicos John Hartshorne e Jonny Adam, considerou que “foi um bom resultado”.
“No início da corrida, houve muitas situações de safety-car, mas o meu ‘stint’ [turno de condução] correu muito bem, consegui ser muito rápido, o que acabou por ser determinante para a classificação. Ainda assim, o carro estava um pouco difícil, dado que ao fim de 15 voltas os pneus posteriores desgastavam-se bastante e a traseira escorregava muito”, explicou o piloto.

Após a prova, o torriense sublinhou como toda a equipa progrediu, no entanto referiu que é preciso ainda continuar a trabalhar para que os resultados possam continuar a melhorar.
“Foi um excelente resultado, mas queremos sempres mais. Vamos continuar a trabalhar com o John e estou certo de que ele vai continuar a sua evolução. Penso que aqui talvez o BoP não nos tenha favorecido, para além de termos menos gasolina disponível que os carros de outras marcas. Mas vamos trabalhar de modo que possamos continuar a lutar por posições entre os cinco primeiros”, concluiu Henrique Chaves.
A prova foi ganha pela Prema Racing, com Louis Deletraz, Ferdinand Habsburg e Lorenzo Colombo.
A próxima ronda disputa-se em 15 de maio, no circuito de Imola, em Itália.