O troféu Joaquim Agostinho vai para a estrada entre 30 de junho e 3 de julho.
O Grande Prémio Internacional de Torres Vedras – Troféu Joaquim Agostinho irá contar com 133 corredores de 18 equipas, 66 portuguesas e 67 estrangeiras.
O troféu que homenageia o ciclista Joaquim Agostinho começa no dia 30, com o tradicional prólogo de oito quilómetros, que este ano volta pela sexta vez à vila do Turcifal.
No final da tarde do último dia do mês de junho ficará a saber-se quem partirá de Amarelo para a 1ª etapa do Troféu Joaquim Agostinho 2022

A primeira etapa, prevista para 1 de julho, vai ligar a localidade dos Arneiros, no concelho de Torres Vedras, a Sobral de Monte Agraço, depois de percorridos 150,8 quilómetros.
À tradicional passagem pela Praia de Santa Cruz, e pela Silveira, terra de Agostinho, junta-se a novidade de uma contagem de montanha em plena cidade de Torres Vedras. Será no Alto da Encosta de São Vicente, bem junto ao mais imponente ponto defensivo das Linhas de Torres Vedras, o Forte de São Vicente.
Haverá ainda três contagens de Montanha de 3ª categoria, três metas volantes, dois pontos quentes.

O terceiro dia de prova é composto por uma etapa de 143,2 quilómetros entre a Atouguia da Baleia, no concelho de Peniche, e a cidade de Torres Vedras.
Depois de percorridos 55 quilómetros entre os concelhos de Peniche e Lourinhã, os ciclistas terão de pedalar o que resta dos 143,2 quilómetros desta 2ª etapa do 45º Grande Prémio internacional de Torres Vedras. A entrada para o tradicional “Circuito de Torres” tem horário previsto para as 15 horas.

O último dia volta a ser o mais longo do troféu, com 174,8 quilómetros, e o mais difícil, com a meta localizada, como já é hábito, no alto da Serra do Montejunto, e o início na Foz do Arelho, no concelho de Caldas da Rainha.
