A Assembleia Municipal de Alenquer aprovou ontem por unanimidade uma recomendação do CDS-PP à câmara municipal para diligenciar no sentido de ser criada uma alternativa rodoviária à vila do Carregado
Os deputados municipais recomendam à câmara “que intervenha de forma insistente, por forma a tomar as devidas diligências, e apresentar um plano de intervenção, conjuntamente com a Brisa, Infraestruturas de Portugal e demais entidades, bem como, na atual revisão do PDM, seja prevista uma variante de tráfego de pesados de mercadorias à vila do Carregado”.
Após a criação da alternativa, é pedida a interdição de transportes pesados dentro da vila “no mais curto espaço de tempo e em tempo definido”.
O documento recorda que as estradas nacionais EN1, EN3 e EN115-4 confluem à vila do Carregado, “com grande volume de tráfego”, havendo o estreitamente das vias EN1 e EN3 dentro da localidade.
Face ao “grande fluxo de tráfego”, o pavimento das mesmas encontra-se degradado.