O Centro de Desenvolvimento Comunitário do Landal, no concelho das Caldas da Rainha, vai ser alvo de uma obra de reabilitação e ampliação de parte do edifício sede, num investimento de 83.600 euros, comparticipado pelo Governo em 50%.
O Secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território, Carlos Miguel, marcou presença, ontem, dia 27 de julho, no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Caldas da Rainha para a assinatura do contrato-programa de financiamento “Programa de Equipamentos Urbanos de Utilização Coletiva”.
Para além do Presidente da Câmara Municipal de Caldas da Rainha, Vítor Marques, estiveram presentes, a Diretora-Geral da Direção-Geral das Autarquias Locais (DGAL), Sónia Ramalhinho, o Vice-Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale Tejo, Joaquim Sardinha e os representantes do Centro de Desenvolvimento Comunitário do Landal, o Presidente José Manuel Paz e o tesoureiro José Silva.
A obra vai permitir requalificar a zona dos serviços administrativos e várias salas que se encontram encerradas devido a estado de degradação, bem como o acesso ao Museu Rural do Landal e um bar que funcionava na instituição, explicou o presidente da direção, José Páscoa.
O investimento vai ainda permitir a criação de mais quatro postos de trabalho na associação, que conta atualmente com 18 trabalhadores. Além da comparticipação do Estado, que totaliza 41.825 euros, a obra tem já garantido o apoio da Câmara da Caldas da Rainha.

