Um homem de 49 anos foi detido na passada quinta-feira, dia 28 de julho, por violência doméstica contra a mãe de 73 anos, em Caldas Rainha.
Em nota de imprensa enviada à RTVON, o Comando Distrital da PSP de Leiria explicou que a detenção “surge na sequência de uma investigação relâmpago desenvolvida pela Esquadra de Investigação Criminal, atendendo a que se tratava de crime de investigação prioritária, violência doméstica sobre a progenitora, uma senhora de 73 anos de idade, cujo autor já tinha antecedentes por este tipo de crime”.
De acordo com a PSP, “há diversos anos que se registavam ocorrências policiais de onde ressaltavam diversos tipos de conflito no seio familiar e com os mesmos intervenientes, bem como por episódios relacionados com consumo e compra de estupefacientes”.
Foram cumpridos Mandados de Busca Domiciliária onde foi apreendido o material, “habitualmente usado pelo suspeito para executar as ameaças de morte à vítima”, nomeadamente três facas de vários tipos e tamanhos, uma chave de fendas, um serrote metálico e um martelo com cabo de madeira.
O suspeito foi presente ao juiz de instrução criminal do Tribunal de Leiria, que lhe aplicou a medida de coação de prisão preventiva sendo, posteriormente, conduzido a Estabelecimento Prisional.
“Com esta cação policial o Comando Distrital de Leiria acredita reforçar a tranquilidade pública da comunidade residente e que diariamente protege. Reiteramos que nos manteremos com especial atenção a este e a qualquer outro fenómeno que afete a segurança dos nossos concidadãos, aproveitando ainda para apelar a toda a população para a necessidade de comunicação e participação às autoridades de quaisquer atitudes e comportamentos que considerem suspeitos, pois será um forte contributo para o combate ao crime de modo mais eficaz e, assim, incriminar os seus responsáveis”, termina o comunicado.