O jovem piloto torriense, Francisco Fernandes, de 9 anos sagrou-se vice-campeão nacional de Supercross na categoria SX65.
O “Patife” esteve em Saint Jean d’Angely (França) a participar na Taça Europeia YZ bLU cRU, tendo conquistado o 12º lugar.
O piloto da Motos VR Yamaha permaneceu toda a corrida entre a 7ª e 9ª posição entretanto uma queda na última volta ditou o resultado. Contudo, foi o melhor português em prova na sua classe (YZ65).
No passado sábado, dia 20 de agosto, o filho de Cristiano Fernandes (decacampeão nacional de Supermoto) teve a confirmação da conquista do título de vice-campeão nacional de Supercross na categoria SX65 devido à ausência em Lustosa do lesionado Guilherme Gomes e de Leonardo Gaio.
“Era o meu primeiro ano no Supercross e ter sido vice-campeão nesta modalidade, no ano de estreia, e no dia em que fiz um bom resultado na bLU cRu, é muito importante para mim porque dá-me ainda mais vontade de continuar a fazer mais e melhor“, explica o piloto natural de Torres Vedras .
“O objetivo principal era evoluir e aprender o máximo possível, no meio dos 120 melhores pilotos Yamaha da Europa (30 na classe 65cc) Fiz o 13° tempo nos treinos cronometrados. Na corrida, depois de um mau arranque (na primeira curva seguia em 22° lugar) consegui recuperar até ao 7° lugar, mas uma queda na última volta fez-me perder alguns lugares tendo terminado em 12°. Mesmo assim o balanço foi positivo e sinto que evoluí bastante! Para o ano falamos melhor…”, revelou através da sua página oficial no Facebook.
A próxima corrida do piloto, realiza-se dia 4 de Setembro, na Carvoeira, concelho de Torres Vedras, a contar para o Troféu Yamaha.

